Belo Horizonte, .
 
 
 

 




.: MANUTENÇÃO EM SITE DO
INSS DURA VÃRIOS MESES

sem imagem

Trabalhadores que precisam de atendimento em agências da Previdência Social enfrentam sérias dificuldades, com o número de funcionários sendo drasticamente reduzido e fechamento de vários postos em todo o País.
A propaganda do Governo informa que os atendimentos podem ser realizados pelo site “Meu INSS”, com links para encaminhar documentos e fazer requerimentos.
Vários links, no entanto, continuam em manutenção desde que a reforma da Previdência foi aprovada, principalmente para calcular valores de aposentadoria por idade e tempo de contribuição, além da informação sobre concessão de carta de aposentadoria.
Segundo informações do governo, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está atualizando os seis sistemas de concessão, manutenção e pagamento de benefícios previdenciários (Prisma, Sibe, Sabi, Plenus, Sispagben e SUB), para adequação à Emenda Constitucional nº 103, que modificou o funcionamento da Previdência Social. O texto base da reforma proposta pelo governo foi aprovado em 22 outubro de 2019.
Quem tem o tempo necessário para se aposentar ou já encaminhou requerimento de aposentadoria antes da reforma, enfrenta sérias dificuldades para destravar o seu direito.

 

[+] Veja mais notícias              Voltar para página inicial