Belo Horizonte, .
 
 
 

 


1o DE ABRIL

.: BOLSONARO DIZ QUE IBGE
ENGANA A POPULAÇÃO

sem imagem

Mais uma vez Jair Bolsonaro utilizou o canal aberto da TV Record para desmentir uma realidade desmonstrada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o crescimento do desemprego no País.
O presidente afirmou que o índice de desemprego do IBGE “não mede a realidade” e “engana” a população, criticando a metodologia utilizada pelo Instituto.
"Com todo respeito ao IBGE, essa metodologia, em que pese ser aplicada em outros países, não é a mais correta. (...) Tenho dito aqui, fui muito criticado, volto a repetir, não interessam as críticas. Tem de falar a verdade", tergiversou Bolsonaro.
Mais estupefato ainda é o raciocínio do chefe da Nação: "Como é feita hoje em dia a taxa? Leva-se em conta quem está procurando emprego. Quem não procura emprego, não está desempregado. (...) Então, quando há uma pequena melhora, essas pessoas que não estavam procurando emprego, procuram, e, quando procuram e não acham, aumenta a taxa de desemprego. É uma coisa que não mede a realidade. Parecem índices que são feitos para enganar a população."

 

[+] Veja mais notícias              Voltar para página inicial