Belo Horizonte, .
 
 
 

 




.: Declaração do Imposto de Renda
pode ser entregue até 31 de maio

sem imagem

O prazo para entrega da declaração anual de Imposto de Renda foi adiada pela Receita Federal de 29 de abril para 31 de maio. Com isto, o imposto a pagar apurado também foi adiado até o final de maio.
As restituições, no entanto, seguirão o mesmo cronograma anterior. Para débito automático, a primeira cota pode ser paga em 10 de maio e as demais até 31 de maio.
A prorrogação promovida pela Receita objetiva atender eventuais dificuldades de preenchimento em decorrência de efeitos decorrentes da pandemia de Covid em função de atraso no fornecimento de documentos por empresas que não estão com seus serviços de atendimento normalizados.

Esta explicação é contestada pelo Sindicato dos Auditores-Fiscais, alegando que funcionamento está comprometido pela mobilização dos servidores, que protestam contra a redução do orçamento da Receita Federal, a falta de concursos públicos, além de pedirem medidas de reestruturação de carreira.
Uma carta assinada por cinco mil auditores-fiscais foi assinada, em que recusam assumir cargos de chefia e realizam a operação-padrão nas fronteiras que afeta o pleno funcionamento do atendimento.

 

 

[+] Veja mais notícias              Voltar para página inicial